X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ter um site? Entenda os tipos que existem!

Ter um site? Entenda os tipos que existem!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Entenda quais os tipos de sites que existem, saiba qual a melhor opção para seu negócio.

Olá pessoal.

Lucas aqui escrevendo mais post para o blog e agora vamos entender e conhecer os tipos de sites que existem atualmente. Bora lá?


Site institucional

Um modelo de site muito usado por empresas que querem ter apenas uma presença simples na web é ter um site institucional, mas o que seria esse tal site institucional?


Um site institucional é um um site que possui poucas páginas como por exemplo, página inicial (Home), página de serviços ou produtos, página de quem somos e uma página de contato deixando uma forma de comunicação entre visitante e empresa proprietária do site.


Lembrando que não regra, essas página que citei acima são apenas exemplos, isso pode variar de acordo com o projeto.


Esse é um modelo de site mais simples, ele funciona como um cartão de visitas, seu catálogo online e pode ajudar seu negócio.


Site dinâmico

Bom, um site dinâmico podemos dizer que é um site institucional turbinado, mas como?

Ele pode ter ou não as páginas que um site institucional possui, mas com grande diferencial, essas páginas podem ser editadas através de um painel de controle, onde é possível fazer customizações dos textos e deixar o conteúdo sempre atualizado. Esse painel é conhecido como CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdo), com esse sistema é possível fazer essas atualizações com ele você consegue produzir seus próprios conteúdos, sempre conteúdos públicos ou privados, podendo gerar valor para seus clientes ou visitantes.


Com esse tipo de site você consegue ter uma otimização melhor, pois esses conteúdos gerados os mecanismos de busca conseguem indexar melhor, e esses conteúdos que podem gerar muitas visitas, ou seja, potenciais clientes.


Site one-page

Esse um modelo de site bem interessante, basicamente é você ter todo o conteúdo do seus em uma única página. Esse modelo possui seus pontos e fracos, pode ser uma boa saída para as empresas que ainda não possuem muitos conteúdos, seja para produzir o site institucional ou dinâmico.

 

Blogs

O blog pode ser considerado um tipo de site dinâmico, pois nele você pode gerar conteúdo e necessariamente vai precisar de um CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdo).

Geralmente o público que acessa esse modelo de site, é público fiel e que gosta de consumir conteúdo e é claro aprender com ele. Hoje temos trabalhos de marketing que o blog faz parte do processo de marketing.


E-commerce

É um tipo de site que possibilita fazer vendas de forma online, ao invés de você ter uma loja física de roupas por exemplo. Você pode criar um site com todos os itens necessários e abrir essa loja online, com esse modelo você não tem gasto como o imóvel da loja. Hoje existem empresas que sua operação é totalmente dependente do e-commerce.
Teremos posts falando somente desse conteúdo, por conta disso não detalhamos muito esse item.


Portais

Esse tipo de site possui um conglomerado de informações e essas informações são de várias como por exemplo: Esporte, Política, Educação, Tecnologia, previsão do tempo entre outras coisas.


Fazendo uma analogia com tudo que vimos até agora,  podemos dizer um portal é uma junção de um institucional com um blog. Geralmente esses portáteis possuem ajustes muitos variados, então é muito importante entender o seu público e servir conteúdo que seja relevante para ele.


Para concluir só queríamos acrescentar que não existe o melhor ou pior site, dependo muito do tipo de estratégia que sua empresa pretende adotar na internet, pode ser que para alguns um site Institucional seja o suficiente e para outros um site dinâmico é uma melhor opção.


Mas vale muito lembrar que você precisa e deve ter ao menos um site institucional, por ele vai ajudar na divulgação de sua empresa no momento que alguém fazer uma pesquisa nos buscadores como Google, é só você pensar, quando vai fazer uma pesquisa de algo que precisa e não conhece nenhuma loja que tenha, tenha certeza que você pesquisa na internet ou vai perguntar para um amigo para saber se ele conhece, mas também tenho certeza que caso ele saiba e te passa um nome de uma empresa você vai pesquisar sobre a empresa e muito provável que se essa empresa tiver um site você conseguirá detalhes sobre ela através dele.

 

Links de exemplos com tipos de sites

Caso esse conteúdo tenha ajuda de alguma forma, compartilhe, curta ou comente. Conto com você e até a próxima!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Ter um site? Entenda os tipos que existem!

Enviando Comentário Fechar :/