X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

A importância do site Responsivo

A importância do site Responsivo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabe qual a importância de ter um site Responsivo? Entenda o que é, qual a sua importância e quais os seus pontos positivos e negativos.

Olá pessoal, Lucas aqui escrevendo mais um post, neste post vamos tratar da importância de ter um site com o layout responsivo ou como popularmente é conhecido site mobile.

 Entendendo a Web Única

Bom, antes de entrar em detalhes mais específicos do Design Responsivo é muito importante entender alguns conceitos que norteiam esse conceito, contudo tudo se resulta no Design Responsivo.
Existe um conceito muito forte conhecido como Web Única, isso nada mais é que quando um site proporciona uma experiência única para os usuários independente do dispositivo ou resolução, esse conceito existe porque existem sites que possuem uma versão para desktop e outra para mobile, tenho certeza que você já deve ter acessado um site pelo celular e ele possuía o seguinte endereço:

  • www.m.site.com.br

Note que neste exemplo possui um “M” isso referência que o acesso está sendo por um dispositivo mobile, neste exemplo o que aconteceu além da mudança de endereço é uma outra forma de exibir o site na versão mobile, muito provável que é carregado outras páginas para o usuários nesses casos.


Agora vamos entender o que é Design Responsivo (RWD)?


O RWD (Responsive Web Design) popularmente conhecido como Design Responsivo trata de um conjunto de técnicas aplicadas de forma a produzir sites que respondem a quaisquer dispositivos (Computadores, Tablets, Smartphones, Vídeo Games e SmartTVs) ou resolução.


Sendo capaz de distribuir conteúdo adequadamente a cada um deles, e entregar uma melhor experiência independentemente do tamanho da tela.


Contudo o Design Responsivo não trata de versões diferentes de sites para cada dispositivo. Ele é um site apenas, que adequa seu conteúdo a qualquer dispositivo!


Tudo certo até aqui?

conseguiu entender o que é RWD?  

Caso tenha ficado alguma dúvida deixe um comentário para conversarmos mais sobre…


Bom, agora que já entendemos o que é Design Responsivo, vamos explorar o que ele impacta em nosso site, ou seja, é realmente importante pensar no usuário que vai acessar meu site pelo celular?


No final do ano de 2016 saiu uma pesquisa que informa que em 2017 75% do tráfego da internet Brasileira seria feita por dispositivos móveis, fazendo analogia desse dado, pode-se dizer que 75% dos visitantes de seu site serão pelos dispositivos móveis.


Sabendo desse dado só nos comprova que a cada dia, mês e ano as pessoas estão mais conectadas a dispositivos móveis do que computadores. Isso também quer dizer que torna-se fundamental ter um site que sirva esses usuários com uma boa prática de Design Responsivo, não é mais luxo é uma necessidade e pré-requisito para novos sites que nascem nessa nova era da internet.


PS: No final desse post vou deixar um o link dessa pesquisa e outras relacionadas.


Deixo uma pergunta para você, pode responder nos comentários se preferir!
Sabe aquele seu site favorito, você acessa ele pelo seu smartphone ou computador?

Agora vou falar de um bom motivo para deixar seu site responsivo o quanto antes, caso ainda não esteja.

Você sabia que o maior mecanismos de pesquisa do mundo o Google atualizou seu algoritmo de pesquisa, e agora os sites que não possuem o Design Responsivo aplicado perdem posição no Google nas pesquisas feitas pelos dispositivos móveis (Lembrando que 75% do acesso são nos dispositivos móveis). Olhando no ponto de usuário,  o Google quer  tentar sugerir uma melhor experiência para os usuários que pesquisam usando os dispositivos móveis.


Agora te faço outra pergunta!


Quantas pesquisas você faz pelo seu celular?

Nos resultados sempre foi sugerido sites que possuem o Design Responsivo?

Pode responder nos comentários se preferir.

 

Contudo vimos aqui que hoje já não é mais um luxo ter um site com Design Responsivo, sem ele você perder uma venda, deixar de fazer um orçamento ou até mesmo um seguidor. Esse pode ser um impacto negativo para seu negócio, por outro lado, caso seu site já tenha Design Responsivo você tem esses pontos negativos sendo positivos a seu favor.


Pense sobre isso!

Lista de links

Caso esse conteúdo tenha ajuda de alguma forma, compartilhe, curta ou comente. Conto com você e até a próxima!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A importância do site Responsivo

Enviando Comentário Fechar :/